Enter your keyword

História

HISTÓRIA

DESDE 1975

Fundada em 1975, na ocasião chamada “Corpo de Patrulheiras Mirins de Santo André”, surgiu para ajudar a inserir adolescentes do sexo feminino no mercado de trabalho. A partir de 2011 passou a atender ambos os sexos, quando sua denominação foi alterada para “CLASA – Casa Lions de Adolescentes de Santo André”.

Somos uma entidade sem fins lucrativos, pensando em alternativas para que os Jovens da nossa região tenham oportunidades de uma vida melhor, não só com geração de renda, mas principalmente pelos outros programas que a entidade dispõe, contribuindo para a formação de cidadãos melhores e mais capacitados.

Linha do Tempo

1975

1975

Nasce o “Corpo de Patrulheiras Mirins de Santo André”, dando ao publico exclusivamente feminino a oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

1980

1980

A entidade passa a ser administrada em parceria com o Lions Club de Santo André – Jardim. O novo prédio é finalizado e a entidade passa a ter a sua sede no endereço atual.

1997

1997

Ainda atendendo apenas o sexo feminino a entidade passa a ser denominada CLASA – Casa Lions da Adolescente de Santo André.

2011

2011

A entidade é denominada CLASA – Casa Lions de Adolescentes de Santo André, passamos a atender ambos os sexos.

2013

2013

A CLASA passa a oferecer ao nosso público o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde já foram beneficiados mais de 1000 em situação de extrema vulnerabilidade social.

2015

2015

Apresentamos a nova marca da CLASA, com design mais refinado e contemporânea.

2017

2017

Passamos a ser signatários do Pacto Global da ONU, onde nos comprometemos a adotar em nossas práticas os valores fundamentais para as áreas de meio ambiente, relação do trabalho, combate a corrupção, igualdade de gênero, entre outros.