Enter your keyword

Institucional

CONHEÇA A CLASA

VAMOS JUNTOS, TRANSFORMAR VIDAS!

CLASA – Casa Lions de Adolescentes de Santo André, é uma entidade sem fins lucrativos, voltada ao atendimento de jovens em estado de vulnerabilidade. Através de nossos programas buscamos a proteção e efetivação dos direitos de cada um, amparado por metodologias voltados ao campo da Proteção Social Básica.

A CLASA é reconhecida pelo trabalho social que realiza no Programa de Socioaprendizagem. Já foram inseridos no mundo do trabalho mais de 12.000 aprendizes seguindo as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego.

MISSÃO

Promover, defender e garantir os direitos de crianças, adolescentes e jovens, em situações de vulnerabilidade ou risco, contribuindo para o resgate e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o desenvolvimento humano e social e a integração ao mundo do trabalho, na perspectiva de sua proteção, autonomia, dignidade, segurança e cidadania.

VISÃO

Ser reconhecida como referência entre as entidades de Assistência Social com Programas de Aprendizagem.

VALORES

Liberdade, Ética, Excelência, Equidade, Pertencimento, Justiça Social, Diversidade e Trabalho em Equipe.

HISTÓRIA

DESDE 1975

Fundada em 1975, na ocasião chamada “Corpo de Patrulheiras Mirins de Santo André”, surgiu para ajudar a inserir adolescentes do sexo feminino no mercado de trabalho. A partir de 2011 passou a atender ambos os sexos, quando sua denominação foi alterada para “CLASA – Casa Lions de Adolescentes de Santo André”.

Somos uma entidade sem fins lucrativos, pensando em alternativas para que os Jovens da nossa região tenham oportunidades de uma vida melhor, não só com geração de renda, mas principalmente pelos outros programas que a entidade dispõe, contribuindo para a formação de cidadãos melhores e mais capacitados.

DEPOIMENTO DE QUEM É PARCEIRO DA CLASA

+2000

APRENDIZES CONTRATADOS

347

CRIANÇAS ATENDIDAS DIARIAMENTE

60

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

+12000

CRIANÇAS ENVOLVIDAS